segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOITE BEAT NA GIBITERIA


A seguir, o release da ‘Noite Beat’ na Gibiteria de Pinheiros. 
Gibiteria
Praça Benedito Calixto 158, 1º andar, loja 11, São Paulo, SP, CEP 05406-040
(11) 3167-4838
www.gibiteria.com
twitter.com/gibiteria
Dossiê HQ Especial: noite beat na Gibiteria
No dia 03 de Agosto, 6ª feira, às 19 horas, o poeta, ensaísta e tradutor Cláudio Willer, o quadrinista João Pinheiro e o editor e roteirista Raphael Fernandes, estarão na Gibiteria para um encontro e uma conversa animada sobre a Geração Beat, inspirada pelo filme On The Road, de Walter Salles, atualmente em cartaz nos cinemas.
O Dossiê HQ é um projeto criado e desenvolvido pela Gibiteria para aproximar os autores de quadrinhos de seu público e proporcionar aos fãs da nona arte um maior conhecimento dos autores nacionais, de sua vida e de sua obra.
E, depois das 10, começa a madrugada beat, com a criação de um …. gibeat. Com histórias de estrada, psicodelia, música, religião, hospício, liberdade, etc etc etc, tudo ou nada.
Os participantes desta noite especial:
  • Cláudio Willer –é autor de “Geração Beat” (L&PM Pocket), de vários livros de poesia e em prosa, entre outros “Estranhas Experiências” – Lamparina 2004, “Volta” – Iluminuras 2004, e  de uma série de ensaios na coletânea “Surrrealismo” – Perspectiva, 2008, alem da coletânea “Escritos de Antonin Artaud”. Preparou “Lautréamont – “Os cantos de Maldoror” e “Poesias e Cartas” e “Uivo, Kaddish e outros poemas, de Allen Ginsberg. [etc].
  • João Pinheiro –  Possui produção multidisciplinar: é escritor, artista plástico, ilustrador e quadrinista Teve trabalhos publicados  nas revistas Front e Graffiti. É também o escritor e ilustrador da HQ “Kerouac,”, publicada em 2011 pela Devir.
O mediador:
  • Raphael Fernandes – Editor da revista Mad e do site Contraversão, roteirista de quadrinhos, redator e especialista em mídias sociais. Escreveu diversos roteiros que serão publicados em RPGs, revistas independentes e em uma série de coletâneas pela Editora Draco. Autor da elogiada graphic novel “Ditadura no Ar”, ora em seu segundo volume (de um total de 4).

Nenhum comentário:

"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

Jack Kerouac.

Livro

Livro
Para adquiri-lo, mande uma mensagem para joaocpp@yahoo.com.br com o título KEROUAC, que eu envio pelo correio mediante o depósito de 25 reais.

Postagens populares

Seguidores

Follow by Email