O autor

joaocpp@yahoo.com.br 
55 (11) 9 9288 0109
São Paulo, Brasil
João Pinheiro é Ilustrador, artista plástico e autor de histórias em quadrinhos. O artista é detentor de uma longa produção e mantém uma relação estreita com a literatura e o cinema que se manifesta em obras como o curta MALÁRIA dirigido por Edson Oda e premiada nacional e internacionalmente e o documentário Há muitas noites na noite de Silvio Tendler.
Pinheiro tem contribuído para diversas revistas, jornais, editoras de livros, produtoras de vídeo e agências de publicidade. É autor de Kerouac, (Devir, 2011) e Burroughs (Veneta, 2015). Em parceria com o escritor Jeosafá Fernandes Gonçalves, lançou às HQs: O espelho de Machado de Assis e A lenda do belo Pecopin e da bela Bauldour (Mercuryo Jovem, 2012 e 2014). Também publicou quadrinhos nas revistas: Front, Graffiti, +Soma, Hipnorama (Argentina), Inkshot (EUA), Serafina (Folha de S.Paulo), Imaginários em Quadrinhos e revista Bill. É o criador e editor da revista virtual Projeto Bill: http://projetobill.com/
Atualmente trabalha junto a Sirlene Barbosa na criação da biografia em quadrinhos da escritora Carolina Maria de Jesus com o apoio do PROAC 2014. Página Carolina em HQ: http://carolinaemhq.tumblr.com/
EXPOSIÇÕES:
2015 - 1° exposição de desenhos e cadernos pequeno formato - Sala Aberta, São Paulo/SP
2015 - Itaquera - Corações Periféricos - Sesc Itaquera, São Paulo/SP
2014 - Krang L.S.D. – Espacio Moebius, Buenos Aires/Argentina
2014 - Elvis não morreu – Teatro Cemitério de Automóveis, São Paulo/SP
2013 - Projeto Bill – Teatro Cemitério de Automóveis, São Paulo/SP
2013 - Live Painting – Livraria Cultura, São Paulo/SP
2013 - São Paulo: Visões da Metrópole – Smith Galeria, São Paulo/SP
2012 - Impredecible Gráfica Brasileña , em Bogotá/Colômbia
2010/11/12/13 - Ilustra Brasil - Exposição anual promovida pelo SIB, São Paulo/SP
2010 - Ocupação Rogério Sganzerla – Instituto Itaú Cultural, São Paulo/SP
 Tem 34 anos e nasceu e vive em São Paulo.
IMPRENSA:
"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

Jack Kerouac.

Livro

Livro
Para adquiri-lo, mande uma mensagem para joaocpp@yahoo.com.br com o título KEROUAC, que eu envio pelo correio mediante o depósito de 25 reais.

Postagens populares

Seguidores

Follow by Email