terça-feira, 6 de novembro de 2012

Geração Beat e contracultura




O mestre Claudio Willer vai ministrar mais uma de suas oficinas geniais, desta vez no Espaço Cult:


O curso:

Poesia e política: Geração Beat e contracultura, com Claudio Willer!

O curso examinará a contribuição da Geração Beat para a ampliação de uma consciência crítica e manifestações que resultaram em uma contracultura. Apresenta especial inter esse pela influência, pelo impacto e ampliação do público através da transmissão oral da poesia, da colaboração com músicos pop e de outras modalidades e do registro cinematográfico e em vídeo dessas manifestações.

De 8/11 a 6/12

Com Claudio Willer, poeta, ensaísta e tradutor. Publicações recentes: Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia, ensaio; Geração Beat, ensaio; Estranhas Experiências, poesia. Traduziu Lautréamont, Ginsberg e Artaud. Doutor em Letras na USP, onde fez pós-doutorado.

Nenhum comentário:

"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

Jack Kerouac.

Livro

Livro
Para adquiri-lo, mande uma mensagem para joaocpp@yahoo.com.br com o título KEROUAC, que eu envio pelo correio mediante o depósito de 25 reais.

Postagens populares

Seguidores

Follow by Email